domingo, 27 de dezembro de 2009



FÉRIAS NA HOME


Estou saindo de férias...
Tirando alguns dias para relaxar, e festejar a virada de ano da forma costumeira, a beira da praia assistindo queima de fogos. AMO!


No retorno, também como de costume me dedicarei, intensivamente e quase exclusivamente ao BBB, e por isso a Home fiacará desprovida de novos posts por algum tempo. (de qualquer forma ou sorte nos encontramos mesmo antes de voltar ao meu recanto ou do BBB começar).

Assim, replicando o próprio menu desta página deixo o link CLIQUE AQUI, para que se direcionem para onde me encontrarão, tentando analisar o jogo e as edições do plin-plin o menos partidária possível.

A página BBB, está provida do sistema haloscan, mais conhecido na net BBB como HALOS, (aquele simples antiguinho, com avatar e tudo) para que possamos nos encontrar em excelentes bate-papos durante o período que o jogo durar.

Mas como perder a oportunidade de deixar um carinho com post feito especialmente feito para você meu leitor?

DIFERENTES TRADIÇÕES
PARA FESTEJAR O ANO NOVO



No Brasil, fomos adotando diferentes características dos povos colonizadores.
Nome francês, comida italiana e festa no melhor sempre com uma pitada do estilo inigualável brasileiro, familiares reunidos, amigos, oferendas a entidades e para os anjos da guarda.

Em alguns outros países a festa se faz:

No Japão, esta data é mais festejada que o Natal, fazem a limpeza da casa e costumam pendurar uma corda de arroz na entrada da casa para afastar maus espíritos.

Na China o Ano Novo é em setembro, a cor preta é a mais usada por representar a sorte.

Na Índia, a festa é comemorada com queimas de fogos como aqui. Também, são atirados objetos antigos que representem impurezas e doenças em uma enorme fogueira.

Na Grécia, além da queima de fogos, e peru assado, há dois pratos muito característicos para esta data. Um é o melomakarona, um doce como uma rosquinha com mel e canela. O outro ainda com os mesmo ingredientes do panetone porém em formato de bolo e com uma moeda de ouro no interior, quem achá-la terá sorte o ano inteiro. Também deste país adotamos o costume de comer romãs.

Da Itália vem a tradição de comer lentilha, assim como os bailes e dançar a noite inteira.

Do Oriente, a tradição de refazer uma ceia com grande fartura para todos, representando a fartura.

Em toda a Europa, as festas começam em torno das 20:00 horas do dia 31 de dezembro e duram até as 6:00 horas do primeiro dia do Ano Novo.

Como esquecer dos Espanhóis que comemoram por 10 dias. Muito festeiros, a festa tem seu início no dia 28 de dezembro, dia dos Santos Inocentes, para nós o dia da mentira, e vai até o dia 5 de janeiro, em comemoração a chegada dos Reis Magos, por vezes até mais celebrado que o Natal. Em Puerta, há uma tradição que por vezes vemos aqui também, que é a de comer uvas. Lá cada um coloca em um pacote doze uvas e vão para frente de um enorme relógio, a cada badalada come-se uma uva, quem não vai ao relógio pode acompanhar pela televisão.

O Charme e Elegância fica por conta dos Franceses, festejos regados a muita champagne, em busca de poder, amor, sorte, dinheiro, felicidade...

Na Índia são atirados objetos antigos que representem impurezas e doenças em uma enorme fogueira.

Exatamente de que povo vem a tradição de fazer simpatias não sei dizer, mas fazê-las pode ser apenas uma tradição o ano inteiro, porque não no dia que está carregado de excelentes vibrações positivas e com a esperança de que só coisas boas aconteçam?
Então, o que você está esperando para melhorar ainda mais sua vida?

Na noite da passagem, para o ano novo, use calcinha ou cueca novas para ter sorte no amor. Esta prática diz deixar para trás os mal-entendidos e garante o futuro para quem está começando o namoro.

Use branco para ajudar o novo ano à entrar com muita luz. Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e aberta durante a festa do réveillon.

Para atrair dinheiro, use uma algo qualquer de roupa na cor amarela ou dourado. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, azul. Para ter sorte no amor, vermelho. Para cada cor há um significado.

Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo.

Para subir na vida, suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.

Pule com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para a vida.

Logo após às doze badaladas, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira. Comer lentilha e milho logo após à meia-noite, também traz sorte.

Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite.

Para ter um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferentes.

Logo após a virada do ano beije alguém do sexo desejado para garantir um grande amor ou manter o que se tem.

Para ter amor no novo ano, no dia 31, ache um pessegueiro e colha algumas folhas. Guarde-as em papel de seda e coloque na agenda.

Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite, pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano.

Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores.

Se você comemorar a passagem do ano na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.

Para encerrar o longo post, deixo este vídeo, onde a inspiração foi você!






3 comentários:

  1. Boas Férias, Enaide!
    Aproveita muito e nos veremos quando Bial voltar!
    heheheh

    Feliz ano novo, maravilhoso 2010!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero desejar a vc um Ano Novo de mto amor, saude, felicidade e dinheiro, com todo o meu carinho um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Enaide

    Espero que a virada do ano tenha sido bem divertida pra ti e para a tua família. Aqui foi simples, mas ótimo!

    Vou te visitar no blog BBB com certeza, principalmente para bagunçar, discordar e polemizar! Me espera...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO