sexta-feira, 2 de outubro de 2009


EU NÃO PARO DE FESTEJAR
...
E VOCÊ?


A grande festa do esporte que mobiliza a população de centenas de países, emociona e sem dúvida escreve inúmeras histórias de superação.
Dura mais ou menos duas semanas, as competições, porém move toda a estrutura nacional, estudual e inigualávelmente a estrutura municipal que sedia os jogos durante os anos que precedem tão vultuoso evento. Sempre foram importante emocionalmente que desde a antiguidade tinham o poder de interromper as guerras. A primeira no novo formato aconteceu em 1986, pois este tipo de competição entre atletas, tem sua história contada com mais de 700 anos antes de Cristo.

Gosto de emoções. Nada que seja muito novidade, não é mesmo?

Então, hoje dediquei minha manhã a assistir a votação do COI - Comité Olímpico Internacional, para a decisão de qual cidade sediará os Jogos Olímpicos de 2016.
Concorriam, Chicago, Tóquio, Madri e o Rio de Janeiro.
Chicago foi a primeira cidade a sair da competição, já que houveram 3 etapas de votação, 4, 3 e em seguida as duas cidades restantes concorriam ao voto do comitê. Em seguida Tóquio saiu do páreo deixando o Rio de Janeiro e Madri para a resolução final.

O resultado foi:

32% para a cidade de Madrí
e
66% para a cidade do Rio de Janeiro


Todos nós brasileiros somos vitoriosos sim, afinal, não era só uma competição da cidade pela cidade e sim um competição nacional, devido a tudo que envolverá o país nestes mais de 80 meses que nos separam da competição.
A vitória não é só nacional e sim de toda a América Latina, pois é a primeira vez que os latinos terão a honra de sediar uma olímpiada.
A 31ª edição dos jogos será aqui no Brasil
.
Muitos até então alheios a toda esta programação que nos deu a vitória e que começou bem antes do prazo final para inscrição das cidades concorrentes já em 2007, estiveram na Paria de Copacabana numa grande festa organizada para aguardar a resolução final do comitê. Uma explosão de alegria invadiu as areias embalando todos ao som de Cidade Maravilhosa, mais ou menos as 14:00 horas, hora nacional do anuncio da decisão.

Veja as fotos do PROJETO que foram levadas ao COI clicando AQUI
Leia uma narrativa do evento de hoje AQUI


VÍDEO APRESENTADO AO COMITÊ





Deixo aqui uma frase que escutei na entrevista do nosso Presidente logo após o anúncio da vitória _"Hoje tivemos a certeza que o Brasil é verdadeiramente reconhecido no mundo"

A VITÓRIA É NOSSA! VIBRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO