sexta-feira, 30 de outubro de 2009



MAIS BONS MOTIVOS

PARA O HAPPY HOUR

Está certo que beber leite faz bem para os ossos, mas a bebida não tem a menor graça na hora dos coquetéis.
Um estudo com 2.471 homens e mulheres pós menopausa verificou que quem consumia diariamente, um ou dois copos de vinho ou cerveja tinha ossos 8% mais densos do que os abstêmios. São necessárias mais pesquisas para provar que beber moderadamente de fato produz esqueletos mais fortes. Mas a cerveja é rica em silício, elemento que promove a produção dos ossos, como explica a pesquisadora Katherine L. Tucker, da Universidade americana Tufts, e o vinho é riquíssimo em resveratrol, anti-oxidante que, em estudos com animais, provou proteger da perda óssea. Mas não exagere. O excesso de álcool, na verdade, prejudica os ossos e o resto do corpo.

Um até dois copos de cerveja ao dia mantém o cérebro saudável a partir de uma certa idade.
Esse é o resultado de um estudo norte-americano divulgado recentemente, que observou mais de 12.000 mulheres.
Uma equipe de cientistas de Boston (EUA) foi atrás da pergunta se o álcool influencia a capacidade do cérebro de mulheres mais velhas. Eles utilizaram para isso os dados do grande estudo americano "Nurses Health Study", um estudo de enfermeiras com mais de 120.000 participantes.
Os resultados do estudo são inequívocos: mulheres, que bebem regularmente um pouco de álcool, fazem com isso também bem ao seu cérebro. Os melhores valores mostraram aquelas, que consomem um copo de cerveja diariamente (aprox. 375 ml de cerveja, que possuem um teor alcoólico de cerca de 15 g).
Elas obtiveram melhores resultados nos testes; seu desempenho de memória foi até 23% melhor do que o das abstêmias.




Bora beber 1 tulipa da dourada,
ou uma taça do vermelhão?
Afinal hoje é sexta feira.

3 comentários:

  1. Muito bom! Já tinha ouvido falar desses benefícios e com teu post eu comprovei. Bom, não estou na menopausa ainda, porém já estou cuidando dos meus ossos desde agora... não todos os dias, mas finais de semana sempre!!! Começo hj, hahaha.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Ih, agora vou beber todos os dias, pq nos finais de semana eu bebo sim e mto, e problema de osteoporose sei que não tenho, tomei dois tombos a semana passada que se tivesse problemas teria me quebrado inteirinha, um brinde A vc e a vida, bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoro um chopinho.
    Vinho, só um cálice em dias frios, não sou chegada.

    Meu "vício" é uma caipirinha. Não resisto. Acrescenta aí no post e recomenda, afinal o limão tem vitamina C! hahahah Hummm, falando nisso, é uma boa ideia pra hoje à noite...

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO