domingo, 23 de agosto de 2009


EU IGUAL?
EU ESPECIAL ?



A primeira pausa:

Minha vida gira em torno dos negócios, da família, do amor, da amizade… da vida em sumo!!
E na introdução de qualquer um meio percebo que comecei usando a imitação. Até então nada de errado, certo?
Mas o problema está em imitar o que e a quem… e por quanto tempo?
Fácil observar “casos de sucesso”. Admirar os nomes famosos, fazer reverencias a Bill Gates da Microsoft. Idolatrar as “mega corporações” como novos oráculos. E, geralmente usei como exemplo o que está longe e inacessível, e ainda acreditei que, aquilo sim é o maior da perfeição. As capas de revistas exercem enorme fascínio e de repente, fico infeliz por não estar com a cara estampada, no meio das badalações!
Quanto maior a distância, maior a paixão!?
Observo essa forma de pensar, e tento avaliar como modelo de valores de vida.
Consigo apenas observar como coloco um foco enorme na ilusão dos efeitos e muito pouco no concreto das causas. E, o que é pior, jogo para bem longe a consciência do enorme poder que carrego, por trazer dentro de eu mesma vigor de excepcionalidade.

Faço nova pausa e lembro que:

Especial não é o ouro, eleito pela humanidade como símbolo da riqueza. Especial é o bicho da seda, que opera a transformação de um verme num patrimônio.
Especial não é o filhote de um dálmata de pedigree ser vendido por R$ 500,00. Especial é a ninhada da vira-lata Catita, que salvou uma criança do ataque de um “pit-bull”, ter sido comprada por esse mesmo valor.
Especial não é se apaixonar pela Gisele Bündchen ou Brad Pitt. É conseguir lembrar e sentir mais uma vez os sentimentos que faziam seu coração palpitar quando era apenas uma adolescente.

Daí surgem novas questões:

Se o importante nessa luta pela vida, é a luta interior, que travamos conosco mesmos? Então não deveria ser tomada por uma síndrome de que o sucesso só acontece do lado de fora.
Ao olhar, prestar atenção, ter respeito e admiração por alguém que representa algo que gostaria de ser um dia e, necessariamente superar . Esse estado me coloca em regime de atenção para as coisas boas, nobres, talentosas.
Um inimigo pode fazer muito, se revela ângulos inteligentes para competir.

Vou seguindo procurando olhar ao meu redor. Procurando na minha cidade, no meu bairro, no meu estado. Prestando atenção nas pessoas que estão sendo especiais. Fazendo a diferença, acontecendo.
Começar copiando não é desonra é elogio. Criar o meu próprio modelo será a evolução natural disso tudo, pois tenho dentro de mim a obrigação de perseguir a minha essência.
Quero ter velocidade. O tempo não para. Vou me libertar daqueles “enroscos de rio” e usar a força da corrente a meu favor.

Apenas hoje e para hoje chego a conclusão que:

Real é o que eu penso! Começo agora a minha lista de especialidades e, incluo-me nela!

2 comentários:

  1. Você sempre me inspirando, hein, amiga? Que post lindoooo! Parabéns!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Especial é vc Eneida, que recebe com carinho e sem preconceitos a quem chega, especial e vc que recebe sem saber quem é e nem de onde vem.
    Lindo seu post, e, obrigada por me fazer parte da sua vida, bjos

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO