sexta-feira, 21 de agosto de 2009


DIÁRIOS


Esse costume de escrever, vivências, impressões e demais fatos cotidianos, guardados no fundo da gaveta de calcinhas ou camisolas, cheirando a sabonete.
Tudo escrito num calhamaço de celulose, feito de forma que apenas um simples caderno fosse o cúmplice do que ali era relatado. Quantos mais folhas preenchidas, mais alto o valor e maior a curiosidade que ronda o fascínio de descobrir segredos que não são revelados nem para a amiga mais íntima.

Mas qual a ligação real, ao que tenho a HONRA de tentar divulgar como boa leitura?
Tive a sorte de ter ao meu alcance está nova forma de comunicação que são os blogs, e os seus mais variados formatos e intenções.
Graças a eles a encontrei, pois seriamos antes dessa forma de comunicação, meramente desconhecidas, e na Internet descobri uma grande amiga e companheira, ela, excelente escritora, e eu completamente adepta ao que os blogs podem fornecer como leitura.
Ela, tinha um texto maravilhoso guardado a sete chaves, e quando eu soube disso através de uma breve sinopse, que me foi dada, levou minha curiosidade ao extremo.

Coloquei “pilha” sim, Publica! Publica! Publica!
Não só pela busca de valorização e sim pela fascinante leitura, que venho fazendo desde o mês de julho de 2008, resolvi compartilhar com inúmeros internautas, tão gratificante encontro com as letras, casos e acasos, confusões e soluções, que o personagem criado nos propõe.
Por sorte minha e tenho certeza que sua também, está o primeiro volume já completo.
O Canções da Minha Vida, não se trata de um diário pessoal, mas sim um “pseudo diário” do personagem, a Malu, maravilhosamente criado por Marina Monteiro (Mari minha querida amiga irmã internética), que nos conta, de uma maneira linda, seu evoluir como ser humano.

Não pincelo, nem darei a sinopse, não quero estragar nenhuma das surpresas que encontrará.
Durante a publicação capitular que foi feita na época, em formato Blog, meu envolvimento foi tamanho a ponto de juntas, eu a autora e outra amiga em comum seguimos no segundo volume, isso mesmo, a continuação, Diários de Malu, numa brincadeira demos rosto aos personagens à nossa maneira. A autora conduzia os textos e nós na madrugada após a leitura da publicação do livro “vivenciávamos” "discutiamos comportamentos" cada letra ou vírgula em conversas intermináveis em “chat triplo”, o que só veio brindar a bela obra que esconde de quem vive mas não de quem lê, todo cotidiano de um belo grupo que foi formado no primeiro.
Não percam a oportunidade que tive e ainda tenho, e quem sabe como eu, envolver-se na trama, como se fizesse parte dela.

Os autores, Ah! Os autores, necessitam de amigos ou ouvidos simpáticos, pessoas que possam ouvir suas estórias . Deixemos “colocar” vossas estórias o que não significa conduzir vidas, mas utilizar de um veículo de partilha, sem precedentes.

Clique na Imagem abaixo siga para o PORTAL muito mais inrriquecido do que conseguí expor aqui.




Um comentário:

  1. Lindinha hj não falei com vc pq estou envolvidissima no meu novo projeto (sou mto chic), ganhei um blog lindo e maravilhoso da nossa amiga fernanda reali, peninha que ainda não sei mexer nele, mas vou aprender, bjos minha linda

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO