terça-feira, 13 de abril de 2010



DIA DO BEIJO


Significado: Beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa.
Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição.
Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida.
O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual. Neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de lingua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.

Ainda existem informações que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.

Data desde 2500 a.c., pois em paredes de templos encontra-se o registro de beijos enviados aos deuses. Na Roma antiga já se determinava hierarquia com as formas de beijos que os imperadores permitiam ser beijados, ora nos lábios pelos nobres mais influentes e nas mãos pelos outros enquantos os súditos apenas podiam beijar seus pés.

Nesta época existiam três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes, que de suave pouco devia ter, ou não. Não sou tão antiga assim gente! rsrsrsrs...

Da criação do Dia do Beijo existe quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia.

Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.


Os beijos mais ressaltados no dia de hoje, são os beijos dos "amantes" e a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Além disso, Beijar é delicioso, não existindo uma fórmula ideal o que o torna perfeito é quando dado com carinho, paixão, amizade ou qualquer sentimento verdadeiro.

Mas você sabia que também faz um bem danado à saúde e aos relacionamentos?

Nada melhor que um dia especialmente reservado para falarmos do assunto e relembrar ou ficar sabendo de alguns benefícios que traz à sua cabeça, ao seu corpo e, claro, ao seu coração.

1) Estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde, disse a principal agência de terapia sexual britânica, Relate.

2) Recomenda-se o beijo até como forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.

3) Traz tanto bem-estar e prazer quanto um bom sexo, segundo a sexóloga britânica Denise Knowles. E apresenta a vantagem de poder ser desfrutado até em público.

4) É um santo remédio para o estresse, de acordo com o estudo da neurocientista americana Wendy Hill. A profissional analisou o comportamento de 15 casais, divididos em dois grupos.
Metade dos voluntários deveria se beijar, enquanto a outra não podia desfrutar da carícia. Depois disso, amostras de sangue e de saliva dos participantes foram analisadas.
O nível de cortisol, relacionado ao estresse, despencou consideravelmente no grupo de beijoqueiros. Já o de oxitocina, hormônio relacionado ao prazer, aumentou nos homens e se manteve estável ou caiu nas mulheres.
O curioso é que as moças que tomavam anticoncepcionais orais apresentaram mudanças hormonais parecidas com as dos rapazes.

5) Um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado aumenta os batimentos cardíacos melhorando a oxigenação do sangue.

6) O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é à toa que o famoso Kama Sutra ressalta sua importância no relacionamento. O primeiro ensinamento do guia indiano é a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual". Treine beijocas diferentes, com intensidades variadas, antes e durante uma noite de amor. Conte ou não conte, mas pratique, hehehehehe!

7) Durante o ato sexual, ajuda a manter os níveis de excitação. Garante ao homem uma ereção mais vigorosa e um melhor controle da ejaculação, e, à mulher, a lubrificação vaginal, como assinalou o Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade);

8) Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele.
E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos, não é?

9) Como toda atividade física, queima calorias. A quantidade só depende de você, que determina as séries e as repetições. Então, que tal começar a treinar afinal por que deixar uma fatia de bolo esperando se podemos beijar antes e depois dela para queimar suas calorias indesejáveis, já que apenas um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

10) É uma boa maneira de saber se o casal tem "química". O motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto ainda é desconhecido, como informou a sexóloga Regina.

Mas hoje é DIA DO BEIJO e seja qual deles for, certamente sua comemoração receberá como resposta ao menos um belo sorriso e por isso vai aí algumas sugestões para não ter a desculpa que não pode beijar hoje,então dê:
O doce, O derretedor, O apaixonado, O ardente, O superdesejado, O aderente, O provocante, O sonoro, O seco, O molhado, O de língua, O selinho, O no rosto, O roubado, O de amor, O de irmão, O de amigo, O de pai, O de mãe...

Vale qualquer tipo de beijo para comemorar, não é?

Então...

4 comentários:

  1. Tava sumida hein...
    E já que hoje é o dia... beijos pra você
    bem estalados na bochecha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Enaide! O que é essa fitinha de luto no cabeçalho do blog? Fiquei preocupada, me conta.

    Que bom que estás voltando a blogar. Vim te contar que fiz aula de fuxico e aprendi uns 5 modelos diferentes: tulipa, margarida, flores diversas, hexagonal, quadrado...

    Quando puderes, conte o que houve e poste sobre teu artesanato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Enaide, aparece! Nao te vi masi no twitter, nem no blog, nem no e-mail. Me dá notícias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dizes e muito bem que ... Os beijos mais ressaltados no dia de hoje, são os beijos dos "amantes" e a primeira estratégia de sedução. Não imaginas então os mesmos dados à porta de uma IGREJA, é brutal e inesquecível.

    Então, Beijo Brutal de Amante dado à porta de uma Igreja.

    Your Rainbow

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO