sexta-feira, 13 de novembro de 2009



RECICLAGEM OU

NÃO UTILIZAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS

Tenho minhas tarefas ecológicas.
Estou fazendo um pouco nesse caminho. A muito reciclo jornais e garrafas pet em artesanato, e ainda reciclo óleo de cozinha usado em frituras para muitos fins inclusive ganhar $$$$, rsrsrsrsrs.
Em breve conto um pouco sobre isso também.
Sigamos...
Esta semana me dediquei a pesquisar sobre o que é de verdade reciclar por um planeta melhor para nossas futuras gerações.
Com isso cheguei a esta duas matérias, super interessantes, em relação às tão polêmicas sacolas ou sacos plásticos.
O fato de usar sacolas ecologicamente corretas, carregando a sua retornável, me fez pensar no tanto que tenho de plásticas no meu "puxa saco" de crochet, tão cuidadosamente confeccionado.
Seria fácil partir rumo a retalhos, um patchwork e como em uma mágica eu teria uma sacola bonita.
E os sacos e sacolas plásticas armazenadas? E o que fazer com aqueles dias que vez ou outra você acaba trazendo pelo esquecimento da sua "novinha" ecologicamente correta?

Vamos então ao que realmente interessa.
Seguem 3 vídeos muito interessantes sobre o assunto.
O primeiro em inglês, mas de facilima compreensão. Segue algumas explicações rápidas para simples complementação.

Você vai pecisar de alguns sacos ou sacolas plásticas;
Papel manteiga;
Ferro elétrico (na temperatura sintéticos);
Tesoura;
Máquina de costura
e alguma criatividade.




O segundo e o terceiro tratam da mesma matéria. Uma sacola ecologicamente correta para fazer se você não tem tantos sacos plásticos ainda aramazenados. E tem mais... É linda e muito prática para tê-la ao alcance das mãos sempre. Assista, o passo a passo é perfeito.
OBS: a participação da propaganda dos patrocinadores utilizada foi mera ilustração à minha observação durante a matéria. Não quis dispensar tempo em editar os vídeos atrasando a postagem da matéria. O que verdadeiramente importa é ter uma máquina de costura simples e um pouco de boa vontade.





Espero sinceramente que tenham gostado do post e que pratiquem. Caso tenham um pouco de dificuldade nas manualidades, passe adiante para uma amiga "mágica manual" para que ela faça uma ou várias para ela e com certeza ela fará uma de presente para você também.

Até breve!

2 comentários:

  1. Vou mostrar os videos pra uma tia que tbem adora estes trabalhos manuais, adora reciclar o que pode. Eu nao tenho muito tempo pra isso, mas um dia terei, hehehe, quem sabe, ano que vem.

    Enaide, não costumo olhar novelas, mas migra sogra estava aqui e adora Caras & Bocas. E eu olhei com ela, quando vi a Bete Mendes, me lmbrou vc, são parentes?? Muito parecidas, hehehe...

    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Enaide, eu adoooro ecobags, as sacolonas de feira que receberam esse nome bestinha atualmente. Costumo usá-las para levar e buscar tranqueiras da escola em dias de chuva (capas, pastas, mochilas, bolas, brinquedos). Como só tenho duas mãos e precisaria de 4 em dias chuvosos, jogo tudo na sacolona e enfio no braço. Assim posso segurar as crianças e o guarda chuva sossegada.
    Não consigo abrir mão das sacolas plásticas de mercado, porque preciso delas para descartar meu lixo doméstico. Consegui reduzir a quantidade usada porque temos um triturador na pia, que mói cascas e sobras de comida, e porque reciclo latas e algumas garrafas, mas o básico do lixo ainda fica nas tais sacolinhas. Como substituí-las para o descarte do lixo doméstico?

    Ótimo post, beijocas!!!

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO