domingo, 20 de setembro de 2009


QUERO A MINHA.


e POR QUE?
QUANDO ALGUÉM TE FAZ "RE-OLHAR"


Quem já assistiu o seriado, LOST, alguma das temporadas ou todas elas que já foram ao ar, vai entender do que, de quem e porque falo neste post.
Se fosse só seus olhos, suas covinhas na bochecha, seu cabelo levinho ao vento, o corpo , ah! que corpo, barba por fazer, o jeans molhado depois do mergulho ou
até a falta dele que juro não entendo, mas tem que ficar na nossa imaginação pois a câmera não pega mais que suas costas escorrendo a água salgada do mar...,
maldade! rsrsrsrsrsrsrsrs

Comecei a rever todos os episódios pela 4 vez e tentar entender se alguma das coisas que escrevo abaixo deve ser mudada.


O que conhecemos:
O ator Josh Hallow - A Imagem

O personagem Sawyer – A Personalidade


Sem alma, aquele que faz graça com o sofrimento alheio, sem coração, egoísta, manipulador entre tantas outras coisas.
Não assuste.
Na verdade apenas tentando entender o que faz alguém não adorar uma pessoa assim, só a embalagem descrita acima?
Para mim não e não!
Eu, vejo muito mais.

O quanto ele é egoísta?
Aquele que só faz algo para alguém lembrando do que irá receber em troca?
Roubou corpos e guardava para si a não ser que alguém oferecesse algo em troca, certo?

E o quanto egoísta, quando:
Se oferece para ser morto no lugar da Kate.
Salva a vida de Michael no acidente da jangada.
Dá a Sun o teste de gravidez.
Dá a Kate uma arma para que ela siga com a Claire na floresta, enquanto o Aaron está doente.
Volta ao acampamento para salvar seus companheiros, mesmo podendo morrer.
Mais tarde volta em busca da Claire mais uma vez podendo morrer junto com ela, não dá certo e com toda sua leveza em ser, pega Aaron e leva o menino para local seguro.
Eu assistí tantos outros momentos como esses.

O Caráter:
Aos oito anos perde pai e mãe.
Até então, sempre ouvi dizer que, com oito anos de idade o caráter está no auge de sua formação.
Não é mesmo isso que pregam?
De quem ele recebeu esse espelho?
Aprendeu errando, talvez não se saindo alguém melhor, apenas sobrevivendo.
Sua punição, assumir o nome de seu "alter ego", sentindo-se um igual e o mais desprezível ser humano.

Ficam questionamentos, eu sei.
Até que ponto seu passado é sua fôrma molde?
Você consegue ser puramente aquilo que deseja ser?

Seu herói (pai) mata sua rainha (mãe). E no momento seguinte seu herói (pai) se mata esquecendo que você existe, como se assiste a isso?
Já explica, mas ainda não justifica!
Sigamos...

Afastar as pessoas usando apelidos debochados.
Ajuda a manter as pessoas distantes, e uma vez longe, é o que o satisfaz.
O contato mais íntimo lhe assusta, pois afinal ele é ruim e não quer “contaminar” ninguém, além de achar que a única coisa que sabe fazer é fazer as pessoas sofrerem.
Lema de vida que seguiu, conturbadamente por achar que sim, talvez nesse lado conseguisse ser o herói de si mesmo.

Mas já segue seu novo caminho.
A procura pela redenção, tem feito com que mude muito.
Mais prestativo, menos negativista, mais sociável.
Prestei atenção e tentei descobrir a fonte dessa nova forma de sentir e a busca de
“capa e espada” com outra cor.
Sua complexidade me encanta.
Sua forma quente, viril, sarcástica, dá vazão no próximo segundo a comparar a mulher que lhe despertou sentimentos de carinho, paixão, talvez amor, a um morango.
Este jogo se mantém desde a primeira temporada, quando a nossa visão não podia assistir cenas de, no máximo, uma sedução e conquista, aliás jogo em que é craque.

Não é o único motivo de tanta ansiedade, pois gosto do mistério da série, quero saber e tentar entender alguns retornos que acredito que possam acontecer, afinal é LOST, mas para quem ainda não viu e não conhece o seriado, garanto que é uma grande motivação para tal. rsrsrsrsrsrsrsrs.


4 comentários:

  1. Obrigada pelo post-delícia, Enaide! Amo LOST e amo Sawyer. Já vi e revi cada episódio mil vezes, tenho os boxes com as temporadas, não me canso nunca.

    Meu episódio favorito é o primeiro da quarta temporada, mas tem um outro nesta quinta temporada que mexeu comigo:
    Sawyer está morando com Juliet, há 3 anos, bem feliz. Sugere a um colega que esqueça seu amor, pois há anos não a vê, já está tudo esquecido e é passado, o negócio é viver o presente.

    Minutos depois, Jack, Hurley e Kate chegam do futuro e desembarcam na ilha em 1977. Quando Sawyer põe os olhos em Kate, sua expressao diz tudo: o amor voltou, aliás, nunca foi embora. aquele olhar me matou! Foi demais!

    Impossível não amar Sawyer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi enaide,

    vc recebeu um selinho aqui

    http://meninasvolupiosas.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Enaide, tinha perdido seu rastro desde que o blog da Fran fechou, o qual sempre lamentei muito, mas agora te encontrei, e voltarei a seguir-te.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Enaideeeeee... pq vc faz isso comigo???
    Pq??????
    Eu não tenho mais lost!!! parei na 4ª temporada, Sawyer saltando do helicoptero, o navio explodindo, a ilha sumindo... ocean six... ai ai
    Eu queroooooooo!!!!

    Fernanda, quer me matar também, falando isso da 5ª, quer? agora que entro em deprê total...rs.rs.

    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que vc veio comentar! BJOKAS!

TEMPLATE

Enaide Portugal

Contato

Minha foto
detudoblog@hotmail.com//ou // solicite o telefone

Template by Enaide Portugal

Voltar ao TOPO